PRECISO DE UM NICHO, FUD3U
- 27 de out. de 2025
- 2 min de leitura
Estou há cerca de 10 meses criando conteúdo para o Tiktok. A partir daí fui expandindo: instagram, reels, vídeo longo no youtube. Em nenhuma rede sou monetizada, mas quero ser no youtube, principalmente, porque sinto que tenho mais chances lá.
Pra quem não sabe, no youtube os requisitos para monetização são: ter no mínimo 1.000 seguidores (esse eu já bati criando reels) +10 milhoes de visualizações em reels em 90 dias OU 4.000 horas de visualizações em vídeos longos em 365 dias.
Vamos concordar que 10 mi de visualizações em 90 dias é MUITO DIFICIL? 4.000 horas em vídeos longos parece ser muito mais alcançável. Mas aí entrei no meu pior pesadelo: definir um tema para o meu canal. Talvez pra você, criador de conteúdo, seja muito fácil. Mas pra mim parece que eu estou escolhendo novamente o curso de graduação que vou fazer na faculdade. O problema é que gosto de muita coisa e sou uma montanha russa de novos interesses e desinteresses. Desinteresse.

Resolvi ir pelo caminho mais fácil para toda garota on-line: falar de moda e maquiagem na internet. Eu sei que em algum momento eu vou odiar precisar pensar sobre isso, mas pelo menos é "fácil"e sempre tem uma marca de blogueira metralhando um gloss novo. Eu falei que resolvi, né? Menti. Meu ego gigante acha que eu posso mais do que isso. Não que eu esteja menosprezando moda e maquiagem, eu gosto muito desses assuntos, mas eu queria ser uma pessoa interessante na internet. E tem tanta gente produzindo esse tipo de conteúdo que me sinto dentro de um ônibus lotado com várias garotas indo pro mesmo destino que eu: o fracasso.
"Fale do que você gosta de consumir" foi o conselho que eu mais escutei de gurus no youtube. Leitora, você já conseguiu entender, nesse ponto, que eu não tenho como falar do que eu gosto de consumir se eu preciso ter um nicho? Eu tive um hiperfoco recente em mini câmeras, maratonei quase todo o material sobre apicultura disponível no youtube, sou formada em Direito, trabalho sendo programadora e estudo marketing no tempo livre. AMO entender sobre psicologia e psiquiatria, pinto coisas como hobbie, sei fazer alongamento de unhas em casa e considero maquiagem uma forma de arte. Além disso, adoro moda, sei consertar PLACA de celular e desmontar um iPhone (e montá-lo novamente, ele sai funcionando!). Ah, eu adoro uma fofoca. COMO VOU TER UM NICHO? Eu consumo de tudo nessa internet.
É isso, não tem solução, apenar um desabafo.






Comentários